Lousã, Sociedade

Feira Anual de São João teve ontem início – Lousã

Ontem, pelas 18:00h, foi dado o “pontapé de saída” para este grande evento, através da inauguração da Mostra Comercial e Industrial do Concelho e da Feira Popular.
 
Para além da inauguração do evento, este primeiro dia foi, também, marcado pelo já habitual e bastante esperado desfile das Marchas Sanjoaninas.
 
As doze marchas, 3 de crianças e 9 de adultos, fizeram as delicias das milhares de pessoas que, ao longo das artérias que o desfile percorreu, fizeram questão de assistir e de aplaudir um espectáculo marcado pela qualidade e originalidade dos temas, musicas, trajes e também da dedicação e vontade dos cerca de 750 marchantes.
 
No final do desfile das Marchas, em diversos locais da vila, os arraiais populares, com a sardinha assada lotaram por completo, assistindo-se a um grande festa popular típica da noite de São João. Paralelamente, no recinto do Parque Municipal de Exposições, actuou a Banda Lousanense “Tiago Neto, Paulo Fragoso e Amigos”, tendo sido um espectáculo de qualidade que captou a atenção de muito público.
 
Hoje, pelas 18h, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, ocorrerá a Sessão Solene do Município, onde será entre a Medalha de Mérito do Concelho ao Dr. Luís Gonçalves, que foi, durante 27 anos, Presidente da Assembleia Municipal.
 
Pelas 21h30, num palco montado sobre as Piscinas Fluviais da Sr.ª da Piedade, o grupo de Fados “Pardalitos do Mondego” entoará a tão famosa Canção de Coimbra, seguindo-se um espectáculo de fogo preso.
 
A Feira Anual de São João irá prolongar-se até ao próximo dia 27 de Junho e contará, para além do já referido espectáculo de fados, com espectáculos da Banda Red (hoje), Banda de Tributo aos Xutos e Pontapés (Sexta), Tony Carreira (Sábado) e Mickael Carreira e Espectáculo Piro-Musical (Domingo).
 
Para além dos espectáculos, a Feira Anual de São João 2010 destaca-se, também, pela elevada qualidade dos Expositores que participam na Mostra Comercial e Industrial.
 
Para Luís Antunes, vereador responsável pelo evento, “este é um evento marcante que está a ser, a vários níveis e desde já um verdadeiro sucesso. Entendo que este tipo de eventos contribui para reforçar a qualidade do Concelho e o orgulho de Ser Lousanense.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *