Oliveira de Azeméis, Sociedade

Concelho vai ter comissão municipal para a prevenção das toxicodependências – Oliveira de Azeméis

A Comissão Municipal de Oliveira de Azeméis para a Prevenção das Toxicodependências (CMPT) é formalizada amanhã, 25 de Junho, no dia em que se assinala a luta contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas.
O protocolo que viabiliza a criação do novo organismo é assinado às 14h00 no pavilhão municipal dando início às comemorações promovidas pela autarquia.
A CMPT integra 14 entidades e visa desenvolver políticas de prevenção, informação, sensibilização e formação na área das toxicodependências.
Nas suas atribuições está a elaboração e implementação do Plano Municipal de Prevenção das Toxicodependências do concelho para o triénio 2010/2013 e a construção, com parceiros públicos e privados, de uma rede local de respostas integradas e complementares para a redução de riscos e minimização de danos.
As comemorações envolvem, além da assinatura do protocolo, a actividade «Prevenção ao xadrez», um jogo onde as peças são crianças que, nas sucessivas jogadas, encontrarão muitas surpresas.
O jogo, que conta com a participação de 200 crianças entre os seis e os dez anos de idade de ATL do concelho, inicia-se às 14h30 e pretende estimular a competitividade e o espírito de equipa estando associado à prevenção primária das toxicodependências.
O programa comemorativo é da responsabilidade da autarquia, em parceria com a Associação Dianova Portugal (Projecto SOLIS), Associação Desafio Jovem, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis (Equipa Soltar Amarras), núcleo de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa e Centro Social e Paroquial de Nogueira do Cravo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *