Odivelas, Sociedade

Assinatura de Acordo de Geminação entre Odivelas e Ribeira Grande de Santiago – Cabo Verde

Celebra-se, no próximo sábado, dia 26 de Junho, no Convento de São Francisco, na Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, o Acordo de Geminação entre a Câmara Municipal de Odivelas e o Município de Ribeira Grande de Santiago, Cidade Velha, Cabo Verde.
 
A geminação entre Autarquias é uma prática que o Município de Odivelas pretende aprofundar, de modo sustentado, incrementando os laços históricos e prospectivos da Lusofonia no quadro das relações sociais e culturais existentes entre os povos que têm a língua portuguesa como traço de união.
 
Com o presente acordo, o município de Odivelas pretende fomentar o intercâmbio, a entreajuda do desenvolvimento social local, as tradições e culturas das duas comunidades, e a utilização e promoção das novas tecnologias ao serviço das pessoas, como novo elemento de contacto e relacionamento, quer institucional quer pessoal.
 
A assinatura do Acordo tem lugar no Convento de São Francisco, na Ribeira Grande de Santiago, e está inserida nas comemorações do primeiro aniversário da qualificação pela UNESCO, da Cidade Velha, como Património Mundial da Humanidade.
 
Na cerimónia protocolar, estará presente o Vice – Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Mário Máximo, em representação da Presidente, Susana Amador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *