Amadora, Sociedade

Câmara da Amadora combate o desemprego

A Câmara Municipal da Amadora está a dar um contributo importante para a redução da taxa de desemprego. A autarquia abriu as portas a 50 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) inscritos no Centro de Emprego, promovendo assim a coesão social através do emprego e da qualificação profissional, melhorando os níveis de empregabilidade e estimulando a reinserção no mercado de trabalho de munícipes em situação de desemprego.  

Verificado o actual número elevado de pessoas beneficiárias do RSI (cerca de 4 mil processos), muitas delas em idade activa em situação de desemprego, a Câmara da Amadora apresentou uma candidatura ao “Contrato Emprego Inserção +” e assinou um protocolo de compromisso com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional para viabilizar a inserção de 50 beneficiários.  

Desses 50 beneficiários, 31 já começaram as suas funções em diversos serviços da Autarquia, prevendo-se que os restantes 19 sejam colocados até final do mês de Julho.  

Com esta candidatura, com duração de um ano, a Câmara Municipal aposta na melhoria das competências sócio profissionais destes 50 novos trabalhadores, fomentando o seu contacto com outros trabalhadores e actividades, evitando o isolamento, a desmotivação e marginalização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *