Cultura, Trofa

Trofa recebe cerimónia de encerramento da exposição “Era uma vez a Terra” e entrega prémios dos Concursos “Planeta Terra” e “Reciclar a Ganhar”

A Câmara Municipal da Trofa está integrada no Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_Porto), juntamente com outros Municípios da região.
 
E no âmbito deste projecto supramunicipal, a Trofa vai receber a exposição “Era uma vez a Terra…”, que estará aberta de 21 de Junho a 4 de Julho na Academia Municipal Aquaplace. Esta mostra pretende dar a conhecer o Passado e o Presente do Planeta e lança pistas sobre o Futuro do nosso Planeta.
 
Esta exposição itinerante está a circular por todos os parceiros do CRE_Porto e encerra no dia 4 de Julho, na Trofa, incluindo ainda a Entrega de Prémios aos participantes do Concurso “Planeta Terra”, que iniciou em Janeiro de 2010.
 
Aproveitando a ocasião, a Câmara Municipal da Trofa, vai também organizar nesse dia a entrega de prémios do Concurso “Reciclar é Ganhar”, um concurso de reciclagem que decorreu durante o ano lectivo nas escolas do Concelho, incluindo quase 1600 crianças.
 
A Câmara Municipal da Trofa envolveu-se, assim, em mais uma iniciativa de preservação e consciência ambiental, continuando uma campanha mais lata que pretende dar o exemplo a todos os trofenses e incitar à preocupação com a Natureza e ao interesse pela Ciência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *