Penafiel, Sociedade

Se “O Santo António já se acabou, o São Pedro está-se a acabar, e o São João a começar” então as marchas em Penafiel, vieram para ficar.

Na passado sábado a Associação para o Desenvolvimento de Penafiel – ADISCREP com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e junta de freguesia, organizou as Marchas Populares de Penafiel 2010.

As ruas da zona histórica de Penafiel encheram-se de centenas de curiosos que puderam assistir a um magnífico desfile cheio de emoção e criatividade com a participação de quatro marchas: a Marcha da Universidade Sénior da ADISCREP, a Marcha da Juventude, a Marcha da Escola Secundária de Penafiel e a Marcha do Grupo Folclórico de Penafiel. 

Para Joaquim Cunha, um dos muitos populares presentes nas marchas Populares de Penafiel, “ Esta alegria e boa disposição das marchas populares de Penafiel , são uma óptima iniciativa para dar mais vida e cor ao nosso centro histórico. Se ainda por cima juntarmos a boa sardinha e o bom vinho então acho que este pode de facto ser um bom momento na cidade, que espero sinceramente que não fique por aqui e que para o ano haja mais.” 

A música, as danças, as cores e o tradicional cheiro a sardinha que pairou pelo ar, fez deste Arraial um autêntico momento festivo em honra dos Santos populares.  

Belmiro Leal, um dos responsáveis pela organização das Marchas Populares de Penafiel, classificou esta iniciativa como “ um culminar de grande esforço da ADISCREP em colaboração com outras instituições e restaurantes aderentes que conseguiram trazer toda esta coesão e alegria à zona histórica de Penafiel.” 

A provar o sucesso da iniciativa, está o facto de perto da meia-noite se encontrarem ainda centenas de pessoas no largo da ajuda, que se tornou pequeno para tanta animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *