Cultura, Entroncamento

Noites Longas no Entroncamento

Este ano, a Câmara Municipal do Entroncamento volta a promover as Noites Longas, com o seguinte programa:
 
3 de Julho (Largo José Duarte Coelho, 22h)
O Estaleiro – fundado em 2006, O Estaleiro é um grupo de música popular/tradicional portuguesa, constituído por trabalhadores da Câmara Municipal de Baião. Este projecto, ainda que transversal a várias gerações, surge com o desígnio de promover e difundir o património músico-cultural português e animar qualquer feira ou romaria.
 
10 de Julho (Largo José Duarte Coelho, 22h)
Cant’Abrantes – Cant’Abrantes é um grupo de música de raiz tradicional portuguesa, formado no seio da Associação de Cultura e Recreio, Orfeão de Abrantes. O grupo é composto por 15 elementos que se acompanham por instrumentos tradicionais (e exclusivamente acústicos) e propõe um espectáculo com a duração de cerca de hora e meia especialmente destinado à animação de encontros e festas populares onde as sonoridades da festa tradicional portuguesa se enaltecem pelo recurso a modernas técnicas de sonorização.
Para além de alguns arranjos originais, o repertório inclui algumas das mais conhecidas e significativas canções populares e tradicionais de todas as regiões do nosso país, num estilo que combina naturalmente o rigor da execução com a alegria do arraial popular.
 
 
  17 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Xarutos@Pontapés – os Xarutos@Pontapés são mais do que uma banda de tributo aos Xutos e Pontapés, pois fazem questão de render homenagem aos verdadeiros pioneiros do rock em Portugal.
 
 
24 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Tributo a Blues Brothers – os Boogie Brothers assumem claramente a herança dos Blues Brothers com um repertório musical mais alargado onde todos os músicos cantam e comunicam com a assistência.
 
31 de Julho (Praça Salgueiro Maia, 22h)
A Fúria do Açúcar Contra-Ataca – este é um contra-ataque da mítica banda Fúria do Açúcar que reaparece com o próprio João Melo evocando os anteriores êxitos, acrescentando novas surpresas, preenchendo um espaço que há muito estava vazio na música portuguesa. Música, vibração, cor, magia e boa disposição são o mote deste contra-ataque.
 
4 de Setembro (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Rock’n’Road – Tributo ao Rock 70’s – desde 1995 que os Rock´n`Road prestam homenagem a bandas lendárias como Led Zepplin, Deep Purple, Uriah Heep, “Black Sabbath, Nazareth. Um concerto com 15 anos de história que relembra a história de quem fez história.
 
11 de Setembro (Praça Salgueiro Maia, 22h)
Tributo U2 2U – após o primeiro concerto de tributo aos U2 a 15 de Outubro de 2002, a banda 2U acompanhou sempre de perto todos os movimentos, tanto musicais como artísticos, da banda original, o que torna cada concerto um aperfeiçoar do anterior.
 
 
As Noites Longas são organizadas pela Câmara Municipal do Entroncamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *