Cultura, Entroncamento

Grupo de leitores “Entrelinhas e Livros” – Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento criou, através da Biblioteca Municipal do Entroncamento (BME), o grupo de leitores “Entrelinhas e Livros”.
As primeiras sessões deste novo grupo decorrem já durante o Verão, nos dias 7 e 28 de Julho, 18 de Agosto e 1 de Setembro, entre as 14h30min e as 16h, nas instalações da BME.
Este grupo de leitores surge no seguimento do programa de actividades de promoção da leitura que tem vindo a ser implementado pela BME. Trata-se de uma iniciativa que pretende ser um espaço de debate e troca de ideias acerca dos livros que marcaram a nossa vida, quer por motivos positivos, quer por razões negativas. A escolha dos livros será livre, tendo de obedecer apenas a um mote. Aos participantes será pedido de antemão que tragam um livro para apresentar aos restantes membros do grupo e que com eles o partilhem. Os temas são os seguintes:
 
– Dia 7 de Julho: “O livro da minha vida”
– Dia 28 de Julho: “Um livro com cheiro a Verão”
– Dia 18 de Agosto: “O livro que daria ao meu maior inimigo”
– Dia 1 de Setembro: “Um livro que levaria para uma viagem de comboio”
 
Não se trata de um curso de literatura, nem de um encontro de crítica literária, mas sim de uma troca enriquecedora de experiências de leitura entre pessoas que, pura e simplesmente, gostam de ler. Pretende-se que o grupo sugira leituras e alargue o seu leque de opções, de uma forma descontraída e despretensiosa.
Esta iniciativa é destinada ao público em geral (dos 16 aos 99 anos). As inscrições são gratuitas, limitadas a 12 participantes por sessão e podem ser realizadas até ao dia 20 de Agosto (nas instalações da BME, pelo telefone 249720400 ou através do e-mail biblioteca@cm-entroncamento.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *