Évora, Sociedade

Évora recebeu embaixador de Israel em Portugal

O embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, foi recebido hoje (dia 22), nos Paços do Concelho de Évora pelo Presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira. 

Ehud Gol veio apresentar cumprimentos à autarquia, tendo manifestado interesse em conhecer melhor a cidade e aprofundar relações de cooperação. Nesse sentido, foi também recebido pelo Reitor da Universidade de Évora, com vista, nomeadamente, a desenvolver mais o estudo da presença de judeus em Évora ao longo dos tempos. 

Na conversa que manteve com o diplomata israelita, o Presidente José Ernesto d’ Oliveira procurou expor em traços gerais o passado e presente de Évora, bem como os projectos em curso e também os que tem em vista concretizar. 

“Há boas perspectivas para se desenvolverem estes laços de cooperação que iremos naturalmente aprofundar sempre olhando, por um lado a cultura e a tolerância que é necessário construir entre os povos, mas também não deixando de ver o aprofundar das relações económicas, essenciais ao nosso desenvolvimento”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Évora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *