Évora, Sociedade

Xutos e Pontapés na Feira de S. João – Évora

Os Xutos e Pontapés, que actualmente estão na estrada com a tournée que celebra o 30º  aniversário da banda de Tim e companhia, são uma das atracções do programa cultural das Festas Populares da Cidade – Feira de S. João, que este ano irão decorrer de 23 de Junho a 4 de Julho, inclusive.  

Os Xutos e Pontapés irão actuar no dia 26 de Junho, pelas 22h00, num terreno preparado pela autarquia para grandes espectáculos musicais ao ar livre situado no Parque Industrial e Tecnológico de Évora. 

Para além da principal banda rock do cenário musical português, as Festas Populares da Cidade irão oferecer também um espectáculo do consagrado cantor e compositor de samba do Rio de Janeiro Martinho da Vila.  

Internacionalmente conhecido como sambista, Martinho da Vila, que irá actuar na Arena d’Évora, no dia 24, é um legítimo representante da MPB, com várias composições gravadas no exterior e considerado por muitos críticos como o melhor cantor do Brasil, interpretando músicas dos mais variados ritmos. 

As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2010, que terão como tema o Ano Internacional da Biodiversidade, não irão esquecer o Campeonato do Mundo de Futebol, estando prevista a colocação do ecrã gigante na Horta das Laranjeiras, para que os visitantes possam acompanhar todas as incidências desta competição enquanto visitam o certame. 

De resto, as Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2010 manterão na íntegra todo o seu perfil de feira franca que faz dela, cada vez mais, uma feira única no país. O sector económico será dinamizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), enquanto a Câmara Municipal de Évora, juntamente com os diversos agentes do concelho, disponibiliza os habituais espaços social, infantil e juvenil com programação adequada ao público-alvo. 

A Horta das Laranjeiras centrará novamente as atenções dos apreciadores do bom petisco, enquanto as instituições oficiais, públicas e privadas, estarão representadas em larga escala, bem como os produtores de artesanato.  

O programa das festas voltará a ter uma forte componente desportiva, destacando-se, naturalmente, o Grande Prémio de S. João em atletismo (4 de Julho), o Torneio de Pólo Aquático (dia 25) e a final do torneio de futebol sub-15, inter-freguesias, que decorrerá no Estádio Sanches de Miranda, no dia 26. No recinto da feira haverá todos os dias torneios de modalidades e demonstrações do programa municipal Jogar + e dos Seniores Activos. 

S. Pedro 

O Dia de S. Pedro, data em que o Concelho de Évora celebra o seu feriado municipal, será assinalado com a já tradicional homenagem da Cidade a Instituições e Cidadãos, através da atribuição de medalhas de Ouro e Medalhas de Mérito Municipal – Classe Ouro e Prata. Nesta data também será entregue a Bolsa de Mérito Académico. A cerimónia decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h30. 

Nesta data e no mesmo local terá depois lugar a XI Cerimónia de Atribuição de Habitação Social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *