Odivelas, Sociedade

Um Dia na Quinta – Odivelas

Tem início na próxima segunda-feira, dia 21 de Junho, a abertura das inscrições para «Um dia na Quinta», que a 1, 5, 7, 9 e 13 de Julho, abre as portas da exploração agro-pecuária da Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Paiã, Pontinha, às visitas da população. As inscrições prolongam-se até ao dia 2 de Julho.
 
Integrada no Programa «Do Urbano ao Rural», a iniciativa «Um Dia na Quinta» proporciona aos visitantes um dia diferente em contacto com o mundo rural, permitindo usufruir de um conjunto de actividades de lazer, contextualizadas com a sensibilização para os problemas do mundo rural e do ambiente em geral.
 
A visita engloba a observação das instalações do sector animal, nomeadamente ovil, vacaria, pocilga, cavalariças e gaiolas com aves e coelhos, e é complementada com passeios de póneis e com um atelier de cestaria em reciclagem ou atelier de velas.
 
O período das marcações é de 21 de Junho a 2 de Julho, com a realização das visitas nos dias 1, 5, 7, 9 e 13 de Julho. O número máximo de participantes é de 20 por grupo, e o mínimo é de 10, sendo que as crianças (idade mínima de 3 anos) devem sempre ser acompanhadas por um adulto.
 
«O Mundo Rural perto de Si… Venha conhecer.»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Gostava de disfrutar um dia na “quinta” na primeira semana de Agosto, (dias 3, 4 ou 5) quando tenho meus 2 Netos com 4 e 8 anos, a meu cuidado – m/ Filha, tia… iria também! Assisti hoje divulgação deste programa RTP2 e fiquei motivada em levar lá as crianças: seria possível?!… Condições?! Acesso… Localização no mapa da v/ “QUINTA”.
    Agradece desde já vossa resposta, a Avó,
    Margarida Sarmento Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *