Sociedade

Júlio Resende expõe na Póvoa trajecto de uma vida – P. Varzim

Júlio Resende, artista maior do século XX português e figura proeminente do panorama artístico e cultural da actualidade, vai expor na Póvoa de Varzim, no âmbito do programa de Festas de S. Pedro.
Este evento é resultado de mais uma parceria de sucesso entre o Casino da Póvoa e a Câmara Municipal no campo das artes, proporcionando à população do município e ao público em geral o contacto com a obra deste reconhecido artista português.
Assim, de 26 de Junho a 19 de Setembro, no Museu Municipal, “Júlio Resende – o Regresso à Póvoa” percorre o longo trajecto do pintor – que conta já com mais de sessenta anos de actividade – através de desenhos e pinturas elaborados a partir de 1958, detendo-se nos trabalhos recentes que Júlio Resende produziu em 2007. A inauguração da exposição é às 18h00 de dia 26.
E trata-se de um regresso à Póvoa na medida em que o artista não só leccionou aqui nos inícios dos anos 50 mas também porque a própria cidade e a sua comunidade piscatória funcionaram como inspiração para as diversas obras então realizadas pelo pintor.
As Festas de S. Pedro arrancam a 25 de Junho e só terminam a 4 de Julho. Veja o programa no portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *