Mangualde, Sociedade

“Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” – Mangualde

O Projecto “Olha para a Pobreza com Olhos de Ver”, desenvolvido no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, resulta de uma parceria entre a Rede Europeia Anti-Pobreza e os Concelhos pertencentes à região Dão Lafões, no qual se inclui o Município de Mangualde.
Com o objectivo de dar visibilidade à pobreza, não fazendo dela apenas um drama, mas mostrando que a situação pode ser mudada pelas mãos das pessoas que atravessam situações difíceis, este Projecto apela à criatividade, através da participação num concurso, dirigido aos utentes de instituições sociais, alunos de escolas ou grupos de habitantes das freguesias em situação de vulnerabilidade social pertencentes aos concelhos mencionados. Estes trabalhos poderão ser desenvolvidos nas áreas de da Expressão Plástica, Expressão Escrita e Expressão Musical, como por exemplo, pinturas, contos ou histórias, canções, entre outros.
O prazo limite para inscrição no concurso será o dia 30 de Setembro e para entrega dos trabalhos o dia 2 de Novembro, na Rede Social de Mangualde/Gabinete de Acção Social da Autarquia.
Este Projecto culminará, com a realização de um Seminário, no dia 9 de Dezembro, no Instituto Português da Juventude, em Viseu, onde todos os trabalhos serão expostos e apresentados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *