Sociedade, Valongo

Corrente rio ferreira – limpeza das margens volta ao terreno – Valongo

A Câmara Municipal de Valongo, juntamente com os municípios de Paços de Ferreira, Paredes e Gondomar, e com o apoio de diversas entidades parceiras, vai retomar as acções de limpeza previstas no projecto “Corrente Rio Ferreira” no próximo sábado, dia 19.

No concelho de Valongo a intervenção vai decorrer junto da Ponte de Luriz, na freguesia de Campo, entre as 9h00 e as 13h00. A partir de dia 19 de Junho, a limpeza é assegurada durante a semana por funcionários da autarquia e aos sábados com a colaboração de voluntários.

Relembra-se que a apresentação pública e assinatura do protocolo referente ao “Corrente Rio Ferreira” teve lugar a 22 de Abril de 2009, tendo-se iniciado os trabalhos no terreno em Junho do mesmo ano. Este projecto, além dos grupos de limpeza das margens e voluntariado, contempla as seguintes vertentes: vistorias às habitações, monitorização da qualidade da água, sensibilização ambiental e requalificação das margens.

Inspire-se no mote deste projecto – “Juntos pelo nosso rio” e participe, contribua para a despoluição do Rio Ferreira. Inscreva-se nas Juntas de Freguesia de Campo, Sobrado e Valongo ou no CMIA (22 977 44 40 ou cmia@cm-valongo.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *