Desporto, Sociedade, Terras de Bouro

Terras de Bouro promove prova de ciclismo “1ª Clássica de Ciclismo Póvoa do Varzim – Terras de Bouro” e “Marchas Populares Infantis 2010”

As Câmaras Municipais de Terras de Bouro e Póvoa do Varzim vão promover e apoiar a prova de ciclismo,” 1ª Clássica de Ciclismo Póvoa do Varzim – Terras de Bouro”, organizada pela empresa da especialidade Bikeservice, no próximo dia 20 de Junho (Domingo) e que irá percorrer o concelho terrabourense em determinado período do percurso da competição.

A prova, que consta do calendário de “Ciclismo para Todos” da Federação Portuguesa de Ciclismo, terá inscrições abertas a atletas não federados maiores de 18 anos e irá permitir a todos os “amantes do ciclismo amador” participar numa grande festa desportiva já que se prevê uma adesão de cerca de 500 ciclistas. O pelotão que partirá da Póvoa de Varzim pelas 9h30m, percorrendo uma distância de 108 km, seguirá em compacto até Amares, passando por Barcelos, Prado e Braga, sendo que, após a passagem pela vila amarense, entrará em ritmo de competição passando por Valdosende, Rio Caldo, Gerês (Junceda), Campo do Gerês (Museu), Carvalheira e Chamoim, tendo a chegada prevista à Vila de Terras de Bouro cerca das 13 horas. Assinale-se ainda o facto de todos os participantes envergarem equipamento promocional e alusivo à campanha de promoção e apelo ao voto no Parque Nacional da Peneda Gerês, campanha levada a cabo pelo Município de Terras de Bouro, no concurso das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”.

De salientar, por último, que é já na próxima sexta-feira, dia 18 de Junho, pelas 14 horas que a Câmara Municipal de Terras de Bouro irá, igualmente, promover em conjunto com os Agrupamentos Escolares do Vale do Homem e do Vale do Cavado, entidades organizativas, as “Marchas Populares Infantis 2010”. Esta actividade irá reunir, no Largo Padre Martins Capela, cerca de 500 crianças oriundas de todo o Concelho que irão encher de cor e de alegria todo o espaço central da vila terrabourense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *