Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Passeio concelhio com mais de 1700 pessoas – Póvoa de Lanhoso

Mais de 1700 seniores da Póvoa de Lanhoso participam amanhã, dia 17 de Junho, no passeio concelhio à Santa Luzia (Viana do Castelo) e à Quinta da Malafaia (Esposende).
 
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos Pelouros da Acção Social e da Saúde, e pelas Juntas de Freguesia do Concelho, com párocos. A logística exige 32 autocarros para transportar a comitiva de que também fará parte o Executivo Municipal.
 
“Esta iniciativa insere-se no âmbito das diversas actividades que temos proporcionado, com regularidade, aos nossos seniores, com vista a que tenham um envelhecimento activo. É também um momento pelo qual todos anseiam. Pretendemos proporcionar-lhes um dia de alegria, bem passado, um dia de convívio e de reencontro com pessoas de outras freguesias e, muitas vezes, é o única altura do ano em que têm oportunidade de o fazer”, considera a Vereadora da Acção Social e da Saúde, Fátima Moreira. A edil destaca também a oportunidade que o Executivo Municipal tem, assim, de estar junto das populações. “Para nós, será mais uma oportunidade de estar junto das pessoas, de as ouvir, de conversar com elas e de estar com elas”.
Este passeio levará os participantes até à Santa Luzia, onde será celebrada uma eucaristia, pelas 11h00, seguindo-se o almoço na Quinta da Malafaia. A partida da Vila sede de Concelho acontecerá entre as 7h30 e as 8h00, das imediações do Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso (para recolha dos lanches), na Avenida 25 de Abril. A chegada à Póvoa de Lanhoso está prevista para o final da tarde.
Este é o primeiro do ano dos habituais passeios seniores concelhios, destinados a reformados e pessoas com mais de 65 anos. Entretanto, decorrem até 4 de Setembro as inscrições, nas respectivas Juntas de Freguesia, para o passeio sénior a Fátima, que se realiza a 15 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *