Cultura, Torres Vedras

Joana Vasconcelos instala a sua primeira obra de arte pública- “Sr. Vinho” em Torres Vedras

Joana Vasconcelos, conhecida artista plástica contemporânea, esteve esta madrugada e manhã em Torres Vedras onde acompanhou a montagem da sua obra “Sr. Vinho”, que consiste num garrafão, na Praça do novo Mercado Municipal.
 
Dado a conhecer ao público pela primeira vez na exposição Sem Rede, patente no Centro Cultural de Belém, “Sr. Vinho” encontra-se agora no espaço para o qual foi originalmente pensado, dotando o espaço público torriense de uma obra de arte que o valoriza e espelhando ainda a natureza do concelho em que se encontra, um dos maiores produtores de vinho do país. Além deste facto a obra, com 5 metros de altura em ferro forjado, alude às tradicionais varandas portuguesas.
 
Durante o dia de hoje a obra ficará totalmente instalada, nos próximos dois dias (16 e 17 de Junho) proceder-se-á a arranjos no espaço envolvente e, finalmente, no próximo fim-de-semana já será possível visitar esta obra de arte.
 
Joana Vasconcelos é considerada uma das mais marcantes e reputadas artistas plásticas portuguesas da última década, trabalhando frequentemente com escultura e instalação. O seu nome é reconhecido nacional e internacionalmente, associado à originalidade da sua expressão artística.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *