Desporto, S. João da Madeira

Campeão olímpico de argolas compete em S. João da Madeira

Nesta sexta-feira (18 de Junho), arranca a Taça do Mundo de Ginástica Artística no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira. As qualificações iniciam-se às 15 horas, e prosseguem até pouco depois das 20 horas.  

A cerimónia oficial de abertura está marcada para o dia seguinte (sábado), às 14h45, antecedendo as finais nos diferentes aparelhos: solo, salto de cavalo, cavalo com arções, paralelas assimétricas, argolas, trave, paralelas e barra fixa.  

Com entrada gratuita, a competição reúne vários nomes de topo da ginástica artística mundial entre os quais, como destaca a Federação de Ginástica de Portugal, o chinês Chen Yibing, campeão olímpico de argolas em Pequim 2008. 

Pode ainda salientar-se a presença, entre outros, do letão Evgeny Sapronenko, vice-campeão olímpico em Atenas, o brasileiro Diego Hypolito, campeão do mundo de solo em 2005 e 2007, e o romeno Flavius Koczi, vice-campeão mundial de saltos de cavalo em 2009. 

Esta é a primeira vez que Portugal recebe uma etapa da Taça do Mundo de Ginástica Artística. Ao todo, espera-se a presença em S. João da Madeira de cerca de 100 atletas – de ambos os sexos – em representação de perto de três dezenas de países.  

A organização do evento foi atribuída pela Federação Internacional de Ginástica à Federação de Ginástica de Portugal, que escolheu S. João da Madeira para sede da competição, contando com o apoio da autarquia sanjoanense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *