Lamego, Sociedade

Percurso pedestre atravessa Alto Douro Vinhateiro – Lamego

Em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego organizou o passeio de pedestrianismo Varandas do Douro, durante o qual os participantes cumpriram um percurso cheio de potencialidades e que em breve irá começar a ser sinalizado para permitir que todos os praticantes de caminhadas usufruam, de uma forma diferente, destas belas paisagens. Esta iniciativa foi preparada em conjunto com os Amigos de Ferreiros – Associação Cultural e Desportiva, tendo sido proporcionadas aos participantes duas novidades organizativas: a oferta de um lanche pela Junta de Freguesia de Avões e a realização de um rastreio de tensões arteriais, a cargo da Farmácia Santos Monteiro.

     O próximo desafio a ser preparado para os praticantes de pedestrianismo da região ocorrerá já no próximo dia 27 de Junho, designado por Rota do Balsemão, um percurso com partida às 9 horas do Bairro da Ponte. Este trajecto terá uma extensão de 11 quilómetros, com um grau de dificuldade média, e com passagem prevista pela Capela de São Pedro de Balsemão, um dos monumentos mais emblemáticos da região. Construído durante a época visigótica, no século VII, este pequeno templo constitui um dos raros exemplos de arquitectura religiosa altimedieval actualmente conservados em território português.

     Sedeado no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, o Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego disponibiliza, numa primeira fase, um roteiro de seis percursos citadinos, hierarquizados consoante o respectivo nível de dificuldade, que vão ajudar a garantir um futuro sadio e robusto à população de Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *