Desporto, Vila Real de Santo António

Maior Torneio Nacional de Futebol de 7 volta ao Algarve – Vila Real Sto. António

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António volta a ser, pelo terceiro ano consecutivo, palco da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que se realiza entre os dias 20 e 26 e de Junho de 2010. Com a presença de 120 equipas, entre as quais se destacam os três grandes do futebol nacional – Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal – o torneio volta a ser apadrinhado pelo ex-internacional Rui Costa, contando ainda, esta edição, com o alto patrocínio dos Jogos Centenário no âmbito das Comemorações desportivas do Centenário da República. 
A Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direcção técnica desportiva fica a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Deportivo da Corunha e F.C. Porto, entre outros), 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se já como o maior Torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e que este ano irá mobilizar mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).
 
Numa organização conjunta entre a “FOOT21” e a C.M. de Vila Real de Santo António este Torneio promete de novo superar todas as expectativas. Durante os seis dias do Torneio serão realizados cerca de 350 jogos – 8 campos em simultâneo – mais de 60 jogos diários.
 
“Vamos, com certeza superar a presença das dezenas de milhares de espectadores que o ano passado afluíram ao Complexo Desportivo. Queremos contribuir para a construção de um Mundo melhor: o sonho das Famílias e dos seus filhos, possibilitando a prática de uma vida mais saudável, através do desporto, como contributo fundamental no processo de desenvolvimento do ser humano.”- refere o Director Geral do Torneio, Armando Jorge Carneiro.
 
Para Luís Gomes, presidente da C.M. de V. Real de Santo António, esta festa do futebol infantil assume uma relevância extrema para o concelho. “Queremos continuar a valorizar a actividade desportiva, já que o turismo desportivo não só permite uma maior organização da oferta turística, como pode transformar-se num produto consistente e duradouro, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento e consolidação da principal actividade económica do concelho”, afirma o autarca.
 
Já para Rui Costa, patrono do evento “apesar da sua curta história, este torneio apresenta-se como uma das certezas de futuro porque promove o convívio e a partilha de valores e regras comuns entre os mais jovens”. O ex-internacional português afirma ainda ser “uma enorme honra poder, uma vez mais, apadrinhar este encontro”.
 
A Festa Inaugural, a ter lugar no domingo, dia 20 de Junho de 2010 (pelas 16h no Estádio Municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, as mensagens, apresentadas numa tela gigante, dos jogadores da selecção nacional – Deco, Simão Sabrosa, Tiago, Ricardo Costa, Miguel, Eduardo e Paulo Ferreira, entre outros. Está prevista igualmente a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal, até à data, de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o Futebol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *