Óbidos, Sociedade

Apresentação LearnDolab – Domótica Knx – Óbidos

No próximo dia 30 de Junho, o Parque Tecnológico de Óbidos vai acolher, na sua incubadora, o ABC – apoio de base à criatividade, a iniciativa da empresa Hager, que irá apresentar os Sistemas de Domótica Knx. 

A utilização de soluções de domótica é uma tendência cada vez mais generalizada. A origem da palavra domótica deriva da união das palavras domus (casa) e robótica (automatização de tarefas).  

Nos dias que correm, poucos serão aqueles que nunca ouviram falar de “casas inteligentes”. A Hager, presente no mercado eléctrico em Portugal há mais de 20 anos, tem vindo a desenvolver um sistema cujo objectivo é permitir o controlo automático de instalações eléctricas, visando o conforto do utilizador.  

De facto, a domótica pode ser definida através da associação de vários ramos de engenharia, como a electricidade, electrónica, automatização, informática e telecomunicações. O toldo que se recolhe quando o vento se levanta, a rega automática, o controlo à distância do aquecimento via telemóvel ou Internet, a simulação de presença durante as férias ou o alerta em caso de intrusão são exemplos das vantagens que se podem obter a partir da instalação destes sistemas, criando não só um elevado nível de conforto, dificilmente atingível com uma instalação tradicional, mas também uma segurança acrescida e consideráveis poupanças de energia. 

Inscrições livres, mas limitadas, até ao dia 27 de Junho, para o e-mail abc@cm-obidos.pt ou pelo telefone 262 955 700 

Programa:

  • 14h30 – Introdução 
    Evolução das instalações eléctricas 
    Conceito de domótica Tebis 
    Características e vantagens
  • 16h00 – Coffee break
  • 16h30 – Módulos de Entradas
  • 17h00 – Módulos de Saída
  • 17h30 – Exemplo de Aplicação
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *