Cultura, Odivelas

Inauguração da exposição «Imagens de Santo António» – Odivelas

É inaugurada na próxima quarta-feira, dia 16 de Junho, às 15h, no Centro de Exposições de Odivelas, a Exposição «Imagens de Santo António», constituída por 180 peças de homenagem a este Santo. Esta exposição está patente até ao dia 29 de Agosto.
 
Esta exposição pretende, por um lado, apresentar as várias formas de retratar a imagem de Santo António, através do artesanato, bem como assinalar a festividade que a ele está associada. As 180 peças, cedidas por coleccionadores particulares, são oriundas de Portugal e de vários países que prestam homenagem a Santo António.
 
Paralelamente, e tendo em conta que Santo António está associado aos festejos populares da cidade de Lisboa, e como Odivelas já se associou a estes festejos através da organização de Marchas Populares, pretende-se reproduzir uma parte destes festejos através da recriação de um baile popular, com luzes, manjericos, instrumentos musicais e fatos das marchas populares.
 
No dia da Inauguração, uma associação convidada terá a oportunidade de executar um Atelier de Barro com a artesã Ana Franco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *