Cultura, S. João da Madeira

Norte-americano Boo Boo Davis dá concerto em S. João da Madeira

James “Boo Boo” Davis, grande nome do blues norte-americano e presença habitual nos principais festivais internacionais, está em concerto em S. João da Madeira a 25 de Junho. Um espectáculo marcado para as 21h45, no auditório dos Paços da Cultura. 

O músico considera-se “um sobrevivente”, fazendo parte de “uma das últimas gerações de músicos que escrevem e interpretam o blues baseando-se na experiência em primeira-mão da vida dura no Delta do Mississipi”. Estão aí as suas origens e foi aí que começou a contactar com as sonoridades de John Lee Hocker, Elmore James, Pete Williams e Robert Petway. 

O contacto de “Boo Boo” com esses nomes aconteceu através do seu pai, Sylvester Davis, trabalhador nos campos de algodão que tocava diversos instrumentos e, diversas vezes, ensaiava em sua casa com aqueles músicos.  

Com vários álbuns editados e enorme sucesso por todo o mundo, “Boo Boo” Davis é presença marcante nos grandes festivais, sendo reconhecido como uma das maiores referências actuais do Delta Blues.  

Público: Maiores de 12 anos

Auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Bilhetes (8 euros) à venda no local.

Reservas e informações: 256 827 783 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *