Entroncamento, Sociedade

20º Aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento

No dia 10 de Junho, a Câmara Municipal do Entroncamento assinalou o 20º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade.
Neste aniversário, marcou-se também uma nova fase do centro: a sua ampliação e remodelação. A placa comemorativa foi descerrada pelo Presidente da Autarquia e por um dos utentes mais idosos da instituição, o Sr. Carlos Caixinha, de 88 anos de idade.
Vinte anos após a sua abertura, o Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento conta agora com instalações ampliadas e remodeladas: casas-de-banho com condições melhoradas; o mobiliário e os meios audiovisuais foram substituídos por outros mais modernos; foi criada uma sala de leitura e informática e uma sala para a realização de actividades.
As comemorações do 20º aniversário tiveram início com uma Celebração da Palavra pelo Reverendo Padre José Luís Borga. Seguiu-se a sessão de boas-vindas pelo Presidente da Câmara, Jaime Manuel Gonçalves Ramos, e um almoço de convívio. Durante a tarde, os utentes da instituição apresentaram algumas das actividades que têm vindo a desenvolver. A encerrar o aniversário do Centro de Convívio, os utentes assistiram a um espectáculo de acordeão, pelo músico Rodrigo Maurício.
O Presidente da Autarquia referiu, no seu discurso, que o Centro de Convívio continuará a prestar todo um conjunto de serviços, os quais contribuirão para a manutenção dos utentes no seu seio familiar, promovendo a partilha de experiências e vivências e a participação activa dos idosos em actividades socioculturais (desde a organização à sua realização). Os utentes do centro têm ao seu dispor actividades como: desporto, ateliês de pintura e trabalhos manuais, passeios mensais, animação sociocultural.
Os idosos do Centro de Convívio contarão sempre com a ajuda de uma equipa técnica que se deslocará às instalações com regularidade, de forma a prestar-lhes um apoio directo e permanente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *