Desporto, Portimão

2800 crianças de Portimão participam nas Férias Desportivas

Um número recorde de 2800 crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos vão participar na 20ª edição das Férias Desportivas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão que decorre entre 5 de Julho e 13 de Agosto, e que tem como objectivo proporcionar uma ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de Verão, através de actividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental. 

Organizadas em três turnos (o primeiro de 5 a 16 de Julho, o segundo de 19 a 30 de Julho e o terceiro de 2 a 13 de Agosto – as actividades das Férias Desportivas realizam-se em Portimão, este ano com três novos núcleos (Escolas EB 2,3 Martinho Castelo Branco, José Buísel e Júdice Fialho) Alvor e Mexilhoeira Grande, destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos e funcionarão de segunda a sexta-feira das 09h30 às 17h00. Na Área Desportiva da Praia da Rocha, as actividades dirigem-se a jovens dos 13 aos 16 anos e funcionam entre as 9h30 e as 13h00. 

Inscrições

A partir do dia 28 de Junho quem quiser frequentar o 1º turno já se pode inscrever; no que diz respeito ao 2º turno, as datas são 9 de Julho para os novos participantes e 12 de Julho para geral; finalmente, a partir de 26 de Julho poder-se-ão inscrever para o 3º turno. 

A inscrição tem um valor de 25 euros e inclui taxa de seguro, almoços, actividades desportivas e recreativas. Para as actividades da Área Desportiva da Praia da Rocha, o valor da inscrição é de 15 euros e inclui taxa de seguro e actividades desportivas. 

As inscrições podem ser feitas de 2ª a 6ª feira nas Escolas EB2,3 D. Martinho Castelo Branco, Professor José Buisel e Júdice Fialho, Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande e Complexo Desportivo de Alvor, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. No caso das actividades na Área Desportiva da Praia da Rocha as inscrições devem ser realizadas nas novas instalações da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Portimão, Rua do Oceano Atlântico, lote 10, loja 5, Encosta da Marina, no mesmo horário.  
 

Para todos os gostos

Muitas são as actividades desportivas que irão ocupar os participantes, do basquetebol à capoeira, passando por futebol de 7, futsal, voleibol, ténis, badminton, surf, body-board, rugby, natação, ginástica desportiva, ginástica rítmica, dança hip hop, judo, golfe, vela, canoagem e mergulho, mas também windsurf e surfsky – as novidades da edição de 2010 das Férias Desportivas 

Cada turno irá  elaborar o Jornal das Férias Desportivas, um meio de comunicação que permite aos intervenientes directos relatar e transmitir as vivências e momentos mais marcantes deste período, constituindo um meio privilegiado de partilha e divulgação do projecto com o exterior e com a família. 

As Férias Desportivas encerrarão com uma grande festa, aberta a todos os participantes e familiares e marcada para 13 Agosto às 21h00 no Portimão Arena.

  
 
 
 

Apoios e patrocínios 

Este projecto municipal tem como patrocinador oficial o Continente, os co-patrocínios das Águas do Algarve, Algardata, Ultraimagem, Eureka, Cinemas de Portimão, Morgado do Reguengo, Slide & Splash, Lumigarbe, Marina de Portimão e Moviflor. 

Colaboram ainda as três Juntas de Freguesia do concelho, Escolas E/B 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Júdice Fialho, Nuno Mergulhão, Mexilhoeira Grande e D. João II – Alvor, Escola E/B 1 Major David Neto, Coca Maravilhas, Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Bombeiros Voluntários de Portimão, Clube de Ténis de Portimão e Rocha, Clube Naval de Portimão, Clube de Xadrez de Portimão, Cube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Amigos do Voleibol de Portimão, Escola de Futebol do Benfica – Portimão, Portinado, Portisub, Portimonense Sporting Clube, Judo Clube de Portimão, PSP de Portimão e Capitania do Porto de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

  1. o meu filho participa ja na escola do judice fialho e foi castigado ficar em casa um dia. gostaria saber se isso e dentro das regras.as monitoras sao injustas com as crianças ouvir so as queixas de quem chora mais forte.meu filho fico muito desiludido desta vez e nao quere ir mais.

  2. Tinha alguns receios das Férias Desportivas por serem monitorizadas por miúdos que apesar de serem maiores de idade supunha que não teriam grande responsabilidade. Este ano o meu filho mais velho participou no 1º e 2º turno e gostou muito notei mesmo uma felicidade dele e mudei de ideias. Acho uma iniciativa de louvar qu ajuda em muito os pais. O facto de as inscrições serem em várias escolas é uma boa ideia pq assim as pessoas não se juntam todas no mesmo sitio causando o caos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *