Cultura, Portimão

Noite musical com Hanna Schygulla no Teatro Municipal de Portimão

A actriz e cantor alemã Hanna Schygulla apresenta no dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Teatro Municipal de Portimão, um espectáculo onde passa em revista uma vida cheia de acontecimentos. 

Com o seu programa Da minha vida Hanna Schygulla, acompanhada ao piano por Stephan Kanyar, interpreta canções infantis e populares e percorre o caminho até aos grandes. Schygulla canta no estilo gospel groove de Mahalia Jackson, de modo sensual Heartbreak Hotel de Elvis, de modo provocante Milord de Piaf. Com uma enorme capacidade de transformação, muda de género e de registo com grande facilidade, desdobra-se num cosmos de emoções em Surabaya Johnny de Brecht / Weill, e move-se de modo esplendidamente vulgar com Me and Bobby McGee de Kris Kristofferson, recorda Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix. 

No programa também estão temas dos Rolling Stones, de Bob Dylan e de John Lennon. Para além da sua paixão por Edith Piaf e pelo jazz, fica-se também a conhecer uma faceta da biografia de Schygulla que não é tão conhecida do grande público. Trata-se da sua predilecção pela América Latina e pelo tango argentino, bem como a sua relação com o Prémio Nobel da Literatura colombiano Gabriel Garcia Marquez. 
 
 
 
 

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local do espectáculo de terça a sábado entre as 14h00 e as 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30

Titulares do Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal, Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência e jovens até 30 anos beneficiam de 50% de Desconto

Informações e reservas: 282 402 475.  

Este espectáculo é  uma organização da Embaixada da Alemanha em Lisboa, com o apoio do Teatro Municipal de Portimão, Turismo do Algarve, Air Berlim e ALFA – Associação da Literatura e do Filme do Algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *