Desporto

Férias Desportivas de Verão 2010 (inscrições abertas) – Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento volta a promover Férias Desportivas de Verão, entre os dias 21 de Junho e 30 de Julho.
          As actividades são dirigidas a todas as crianças do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do Concelho do Entroncamento e decorrem em seis semanas (21 a 25 de Junho; 28 de Junho a 2 de Julho; 5 a 9 de Julho; 12 a 16 de Julho; para crianças que desejem voltar a participar na actividade, há duas semanas disponíveis: 19 a 23 de Julho e 26 a 30 de Julho). As Férias Desportivas funcionarão das 9h às 12h e das 14h às 17h.
          As inscrições, limitadas a 75 crianças por semana de actividade e no valor de 13,20 € (opção sem almoço) ou 25,20 € (opção com almoço) por criança, podem ser realizadas até aos dias: 17 de Junho (para inscrições na 1ª semana), 24 de Junho (para inscrições na 2ª semana), 1 de Julho (para inscrições na 3ª semana) e 8 de Julho (para inscrições nas restantes semanas), nas Piscinas Municipais do Entroncamento, entre as 9h e as 21h. Existem 10 vagas disponíveis (por semana) para beneficiários de apoio social escolar.
          No acto da inscrição, os encarregados de educação serão logo informados da semana em que o seu educando participará nas Férias Desportivas (os resultados não serão afixados).
          As Férias Desportivas decorrem no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, no Complexo Municipal de Ténis, nos Campos Sintéticos do Bonito, nas Piscinas Municipais do Entroncamento e no Parque do Bonito.
          As crianças terão a oportunidade de participar nas seguintes actividades: futsal, mini-trampolim, patinagem, mini-basquetebol, badminton, mini-andebol, mini-ténis, futebol7, natação e orientação (organização do Clube de Lazer, Aventura e Competição). Durante a manhã e a tarde, entre as actividades, será fornecido um lanche a todos os participantes.
          Nos últimos dias das primeiras 4 semanas (25-06, 02-07, 09-07 e 16-07), a Autarquia organiza visitas aos Estádios da Luz ou ao Alvalade XXI (conforme a preferência de cada criança) e Parque da Serafina. A participação nas visitas é opcional.
          Os objectivos da iniciativa são: desenvolvimento da actividade desportiva; inserção dos alunos na comunidade; enriquecimento cultural e cívico dos alunos; desenvolvimento do trabalho e do sentido de grupo; estimular as relações interpessoais; desenvolvimento das situações motoras diversificadas e criativas; proporcionar a actividade livre e espontânea; incrementar uma interligação cada vez mais próxima entre o Município e os seus jovens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. boa tarde gostaria de trabalhar nas ferias desportivas,sou jovem,vivo em loures.espero uma resposta obrigado

  2. gostaria trabalhar nas ferias desportivas sou jouvem e moro no entroncamento como faço ,obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *