Desporto, Mangualde

Encontro nacional de escolas de ciclismo em Julho – Mangualde

O ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS DE CICLISMO 2010 realizar-se-á nos dias 24 e 25 de Julho e reunirá cerca de 400 atletas jovens, oriundos de clubes de ciclismo de todo o país, numa concentração que fomenta a prática das vertentes da Estrada e do BTT.
O protocolo de colaboração para a realização deste encontro foi assinado ontem, dia 8 de Junho, entre a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), através do seu presidente Artur Lopes, e a Câmara Municipal de Mangualde, na pessoa do presidente João Azevedo, no âmbito do Programa de Desporto Municipal na organização de eventos de projecção nacional e mediática.
O documento agora assinado define as tarefas a desenvolver pela FPC e os meios que vão ser disponibilizados pela Câmara Municipal de Mangualde, nomeadamente ao nível da logística (secretariado, balneários, refeições e prémios).
Em Mangualde há muitos adeptos de ciclismo e esta tornou-se uma aposta necessária para o concelho. Daí que um dos objectivos a desenvolver com esta prova em Mangualde é criar uma escola oficial no concelho que possa também começar a participar nestas iniciativas nacionais. João Azevedo lançou um repto para a criação oficial de um clube referindo que a Câmara Municipal vai sempre premiar este tipo de iniciativas.
Para além da prova desportiva realizar-se-á também algumas acções de formação relacionadas com a problemática do doping.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *