Marinha Grande, Sociedade

Dia da Bandeira assinalado na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou a 9 de Junho o Dia da Bandeira. As comemorações decorreram na EB 2/3 Prof. Alberto Nery Capucho, no Largo da República (Vieira de Leiria) e na Praça Guilherme Stephens (Marinha Grande).

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Pereira; do Vereador Paulo Vicente e da Vereadora Cidália Ferreira.

O Presidente Álvaro Pereira começou por agradecer a presença de todos nestas comemorações e evocou a importância dos símbolos Nacionais referindo que “a Bandeira Nacional é símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal, é símbolo do País”.

Enalteceu o papel daqueles que tornam Portugal um país melhor, na área da saúde, educação, economia, desporto e sublinhou a importância no papel dos Jovens na construção de um futuro melhor.

Acrescentou que “hoje celebramos Portugal e, por isso, revisitamos um passado cujo património nos enobrece e reflectimos sobre a identidade nacional e os valores que moldaram a alma e o sentir português”.

A abertura das comemorações foi levada a cabo pelo Regimento de Artilharia de Leiria, desenrolando-se com o hastear da bandeira e entoação do Hino Nacional.

O objectivo desta iniciativa foi o de evocar os símbolos nacionais e lembrar o seu significado. Esta acção organizada pela Câmara Municipal teve o apoio da Guarda Nacional Republicana de Vieira de Leiria, da Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande e previu a participação de cerca de 1200 alunos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *