Porto de Mós, Sociedade

Hortinhas biológicas – Porto de Mós

No seguimento do trabalho desenvolvido na criação e tratamento de várias hortas biológicas, por algumas das escolas do município de Porto de Mós, em parceria com a Divisão dos Serviços Municipais e Ambiente, a Câmara Municipal de Porto de Mós teve a iniciativa de dinamizar e promover este mesmo trabalho através da recriação do Antigo Mercado Municipal.
 
Assim, no passado dia 5 de Junho aconteceu, no Jardim da vila de Porto de Mós, a recriação do Antigo Mercado Municipal através da montagem de bancas de venda de produtos hortícolas criados pelas escolas. O evento contou, ainda, com o desfile de trajes típicos, com a animação de vários grupos de rancho folclórico do concelho e o grupo de concertinas da Barrenta.
 
Este projecto-piloto pretendeu, não só, recordar à população e mostrar aos mais novos a forma como o mercado acontecia em inícios do séc. XX, mas também promover a aprendizagem de técnicas agrícolas junto do público escolar, fazendo a ponte com os grupos culturais do município e assim oferecer a todos um momento de animação e convívio diferentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *