Amadora, Desporto

Torneio Internacional de Basquetebol Amadora 2010

Tem início no próximo dia 11 de Junho, e irá acolher 28 equipas, nas categorias de juniores (A e B), cadetes e iniciados em masculinos e femininos, oriundos de países como a Espanha, a Holanda e, claro, Portugal. 

Modalidade com uma significativa representação na Amadora, o basquetebol tem sido alvo de diversas iniciativas, em colaboração com o movimento associativo do Município. 

Realizado nos pavilhões da Associação Académica da Amadora, o Torneio assume-se já como um acontecimento de grande relevância no panorama do basquetebol nacional, internacional e, principalmente, concelhio, contando com uma colaboração significativa do movimento associativo do Município. 

Organizado em conjunto pela Câmara Municipal da Amadora, o Clube Independente de Basquetebol da Amadora (CIBA) e Clube de Basquetebol da Escola Secundária da Amadora (ESA), esta iniciativa faz parte de um projecto de desenvolvimento do basquetebol, iniciado em 1995 pela Câmara Municipal da Amadora, com o objectivo de mobilizar o movimento associativo local em torno desta prática desportiva, levando à prática regular da modalidade por parte dos jovens. 

Para a presente edição prevê-se o sucesso verificado no ano anterior, em que além da presença de equipas de vários países, verificou-se a presença de cerca de 3 mil espectadores que, ao longo dos 3 dias do torneio, assistiram à prestação de 28 equipas, o que apenas vem confirmar a importância deste evento desportivo, que goza ainda do reconhecimento da FIBA, caso único no nosso País. 

Paralelamente ao Torneio, irá realizar-se, pelo quinto ano consecutivo, um encontro de Mini-Basquetebol, que irá envolver cerca de 200 crianças, oriundas de diferentes clubes e associações desportivas do Distrito de Lisboa. 

A CMA aprovou ainda a atribuição de uma verba no valor de 4 mil e quinhentos euros ao CIBA, para fazer face aos custos de organização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *