Cultura, Óbidos

Já começou eventode Arte Contemporânea – Óbidos

A 3.ª edição do Junho das Artes (JA) em Óbidos inaugurou no passado sábado, dia 5. Uma iniciativa sobre Arte Contemporânea, que tem, este ano, como tema Entre Muros e é já uma referência de todos os que estão ligados às Indústrias Criativas. Exposições, workshops, palestras, e muita música ao vivo com DJ nacionais e ainda um concerto com o grupo Monte Lunai, são alguns dos atractivos do evento deste ano.

No dia da inauguração, os convidados puderam conhecer mais de perto as exposições do Junho das Artes, percorrendo os vários percursos pela vila, onde estão instalados os trabalhos dos participantes. Mais tarde, e para fechar o primeiro dia do JA, o Jardim do Museu Municipal acolheu uma noite de dança, animada pelos DJ Rui Vargas e Hugo Santana.

No passado domingo, dia 6, decorreu na Praça de S. Maria, a Feira de Design & Craft. Foram mostrados trabalhos de criativos, designers e artesãos de áreas de design urbano aos habitantes da vila e aos visitantes de Óbidos. Foi Uma oportunidade de promover obras dentro do espírito do JA.

O JA reúne um conjunto de criativos. Artistas convidados e 18 “Project Rooms”. São intervenções artísticas, dispersas pela vila. Dentro e fora das muralhas.

Está também patente, na galeria novaOgiva, uma mostra de Fernanda Fragateiro, intitulada “Toda a Paisagem não está em parte nenhuma”.

Durante o decorrer do evento vai ser possível interagir com alguns dos artistas, trocando ideias sobre Arte Contemporânea.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *