Arouca, Sociedade

Câmara, escolas e associação florestal firmam protocolo para promover a compostagem – Arouca

Com o objectivo de valorizar os resíduos de matéria orgânica, através da compostagem, Autarquia, Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, Agrupamento de Escolas de Arouca e Escola Secundária de Arouca formalizaram um protocolo, a 7 de Junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
 
Este protocolo, que visa essencialmente a recolha selectiva de resíduos e a minimização da deposição em contentores (e posteriormente em aterro) constitui-se como uma experiência piloto, que deverá resultar na aplicação desta solução a outras escolas e empresas de restauração do concelho.
 
Pretende-se, essencialmente, recolher resíduos orgânicos produzidos na confecção de refeições, reduzindo, assim, o impacto ambiental e os custos associados ao transporte destes resíduos. Ao mesmo tempo, produz-se, assim, um composto de qualidade, que pode ser usado na produção e manutenção de plantas.
 
Pretende-se também a consolidação de um centro de divulgação/sensibilização ambiental, que divulgue e implemente processos de compostagem e vermicompostagem, através de demonstrações e estudos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *