Lamego, Sociedade

Câmara de Lamego atribui 290 mil euros às associações do concelho

 A Câmara Municipal de Lamego vai conceder cerca de 290 mil euros a mais de 50 colectividades e associações do concelho com o objectivo de apoiar o desenvolvimento e a dinamização das suas actividades culturais, desportivas e sociais. Este ano, os subsídios a atribuir foram, nas palavras de Francisco Lopes, “adaptados aos recursos disponíveis” em período de crise económica, tendo em conta que se verifica uma diminuição das receitas captadas pela autarquia e a redução de verbas provenientes do Orçamento de Estado. “Quero, no entanto, apelar à vossa compreensão e deixar uma mensagem de confiança e optimismo. Estas reduções terão reflexos no futuro reequilíbrio das contas públicas”, justificou o Presidente da autarquia durante o acto público de assinatura dos protocolos de cooperação, realizado a 4 de Junho último.

     Como instituição “catalisadora de iniciativas” no concelho de Lamego, a Câmara Municipal manifesta ainda a permanente disponibilidade para colaborar através de outros meios e incentivar o planeamento racional dos recursos das associações do município. “Destaco o esforço e o empenho demonstrado por todos os dirigentes associativos nesta época de crise. Sei que não é fácil. Hoje em dia é mais difícil bater a uma porta e ser atendido”, acrescenta Francisco Lopes.

     Em 2010, a autarquia de Lamego continua a implementar uma política de rigor na atribuição de subsídios às associações do concelho, de modo a apoiar as colectividades que efectivamente promovem o desenvolvimento de actividades. Os protocolos definem critérios rigorosos de financiamento, valor a atribuir e respectivos prazos de pagamento.  
 

     Por outro lado, recorde-se que, até ao final do ano, as iniciativas culturais e desportivas a realizar no concelho de Lamego vão passar a ter à sua disposição uma nova infra-estrutura municipal dotada de excelentes condições, o futuro Pavilhão Multiusos de Lamego, situado no Parque da Cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *