Cultura, Marinha Grande

À descoberta da Marinha Grande

A Exposição “A arte entre nós – À descoberta da Marinha Grande” da autoria dos alunos do Pátio da Inês está patente na Galeria Municipal da Marinha Grande (junto à Praça Guilherme Stephens), até ao dia 13 de Junho.

A inauguração desta exposição, que aconteceu no dia 3 de Junho, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Álvaro Pereira; da Vereadora da Cultura, Cidália Ferreira; da Director do Pátio da Inês, Isabel Bonita; e de cerca de meia centena de pessoas.

No âmbito do Projecto Curricular de Escola do Pátio da Inês “A arte entre nós”, esta iniciativa é o reflexo da percepção do meio envolvente, histórico, natural, urbano, artístico representado através do acto criativo.

É uma mostra que delicia o olhar dos mais pequenos e graúdos, com muitos painéis e telas coloridas, objectos aos quais é emprestada uma nova vida e onde são empregues os mais diversificados e originais materiais.

O vidro, as plantas, as bicicletas, o comboio de lata e outros símbolos que representam o concelho da Marinha Grande, mostram a criatividade nos diversos domínios, desde a ciência à tradição, passando pela arte propriamente dita.

Os trabalhos foram criados por crianças dos 6 meses aos 10 anos, com o envolvimento de professores, colaboradores da escola, famílias, e organizações da comunidade, criando uma diversidade de temas e trabalhos na descoberta da Arte da Marinha Grande e na sua representação.

Esta exposição destina-se ao público em geral e está patente até ao dia 13 de Junho, podendo ser visitada de quarta-feira a domingo, das 11h00 às 13h30 e das 14h30 às 19h00. A entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Os nossos filhotes elaboraram trabalhos maravilhosos sobre as artes da nossa terra.

    PARABÉNS A TODOS OS MENINOS DO PÁTIO DA INÊS.
    Mama, Micael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *