Amadora, Sociedade

Bandeira Verde vai ser hasteada – Amadora

É já na próxima terça-feira, dia 8 de Junho, que a Câmara Municipal da Amadora vai hastear a Bandeira Verde atribuída pela ABAE- Associação da Bandeira Azul da Europa.

A apresentação dos resultados da candidatura ao Projecto ECOXXI vai decorrer, a partir das dez horas, no auditório da Câmara Municipal, seguindo-se depois o hastear da bandeira junto aos Paços do Concelho.  

Simultaneamente, os alunos das turmas do 3.º ciclo inscritas na actividade Pegada Ecológica do Programa de Educação Ambiental (PEA) 2009/2010 assinam a sua Carta de Compromisso.  

Recorde-se que o Município da Amadora foi um dos 39 a nível nacional a ser galardoado com a bandeira, representativa de boas práticas ambientais. Inclusive, a Amadora enquadra-se este ano no grupo dos concelhos que superaram os objectivos propostos pela ABAE, tendo obtido uma classificação geral de 63,6%.  

Para tal indicador contribuiu o facto de o Município ter alcançado a classificação máxima em quatro dos 23 indicadores: implementação do Programa Eco-Escolas e Jovens Repórteres do Ambiente, na Qualidade do Ar e Informação ao Público, Qualidade da Água para Consumo Humano, Valorização dos Resíduos Urbanos e População servida por Sistemas de Abastecimento de Água e por Sistemas de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *