Borba, Turismo

Promoção do mármore como recurso turístico – Borba

O Município de Borba, Turismo do Alentejo, E.R.T. e empresários do sector dos mármores reuniram esta Quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba, numa sessão de esclarecimentos e assinatura de protocolos de cooperação e entendimento no âmbito do projecto de “Promoção do Turismo Industrial – Rota dos Mármores”.

Integrado como projecto âncora no PROVERE – Zona dos Mármores, o projecto de “Promoção do Turismo Industrial – Rota dos Mármores” foi candidatado ao Sistema de Apoio a Acções Colectivas, e visa divulgar o património dos mármores nos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, de forma articulada com o património cultural e paisagístico da região. Assim, foram identificados um conjunto de locais de interesse geológico, cultural e paisagístico, tendo as empresas extractivas e indústrias transformadoras de mármore manifestado disponibilidade para integrar a rota, disponibilizando as suas instalações para a recepção de visitantes.

O Plano de Acção do PROVERE – Zona dos Mármores assenta em quatro eixos: valorização económica do mármore como recurso criativo, valorização económica do mármore como recurso produtivo, valorização económica do mármore como recurso turístico e capacitação dos recursos humanos, e foi elaborado pelo Município de Borba, que assumiu a liderança do consórcio. O Plano integra 62 projectos, que pressupõem um investimento de 23 milhões de euros, a realizar maioritariamente nos eixos de valorização económica do mármore como recurso produtivo e valorização económica do mármore como recurso turístico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *