Desporto, Évora

Évora integra Marcha Nacional

Évora é uma das cinco cidades escolhidas para a realização de uma marcha que irá acontecer no próximo domingo, dia 6 de Junho, iniciativa que se integra no desenvolvimento do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Esta actividade física tem como promotores a Câmara Municipal de Évora em parceria com o Instituto Desporto de Portugal, Faculdade Desporto do Porto e Federação Portuguesa de Atletismo. Carlos Lopes, antigo Campeão Olímpico em Montreal (1976) dos 10 mil metros, estará presente para realizar a caminhada. 

Esta marcha, com princípio e fim na Praça de Giraldo (09h30), tem como finalidade aglutinar todas as pessoas que se revejam na prática da marcha e corrida, numa vertente de lazer, recreação e saúde, independentemente de estarem ou não associadas a um Centro de Marcha e Corrida. 

É neste sentido que esta iniciativa irá decorrer em cinco cidades em simultâneo cuja principal finalidade é fomentar a prática regular de marcha e corrida e divulgar os Centros de Marcha e Corrida. Estes centros dispõem de apoio técnico qualificado para que todos os praticantes possam encontrar as melhores respostas a uma prática desportiva de qualidade. 

Este será um momento de confraternização entre todos, mas mais do que isso um momento de excelência para que possa iniciar por todo o país o desenvolvimento de uma grande diversidade de eventos de marcha e corrida que complementem os programas desenvolvidos semanalmente nos Centros de Marcha e Corrida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *