Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Cerca de 150 vozes em encontro de coros

Cerca de 150 vozes vão fazer música este sábado durante o III Encontro de Coros Nádia Oliveira, organizado pelo Orfeão de Arouca.

Estarão presentes o Coral de Linda-a-Velha, o Orfeão Dr. João Antunes (Condeixa-a-Nova) e o grupo organizador.

O encontro a decorre na Sala D. Domingos de Pinho Brandão (Mosteiro de Arouca), a partir das 21:30.

A iniciativa faz parte da programação da Semana Cultural de Arouca, promovida pela autarquia.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição «Os balões de ar» na galeria Tomás Costa

A exposição de pintura «Os balões de AR – Entre a realidade e o sonho», de Miguel Oliveira, abre ao público às 21:30 desta sexta-feira, mantendo-se aberta ao público até ao dia 19 de Junho na galeria Tomás Costa, na Praça da Cidade.

A mostra tem como tema predominante «as almas que pairam no ar e os cubos que nos transportam» e pode ser apreciada entre as 10:00-13:00 e entre as 15:00 e as 19:00 (de terça-feira a domingo) e ainda entre as 21:00 e as 23:00, às sextas, sábados e domingos.

Nascido em Cucujães, em 1980, Miguel Oliveira, realizou a sua primeira exposição em 2000 e, desde então, já participou em inúmeras mostras colectivas e individuais.

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo para toda a família nos Paços da Cultura

«Trim Trim! Histórias de Grimm» é o título do espectáculo que este sábado sobe ao palco dos Paços da Cultura, a partir das 15:30.

De acordo com a organização, trata-se de um espectáculo «divertido e colorido para toda a família», onde se destacam Tik e Tak, «dois duendes das horas…encantados com histórias».

SANTA MARIA DA FEIRA

«Dualidade Barroca» no museu de Lamas

«Dualidade Barroca» é o tema da exposição de artes plásticas, da autoria de Margarida Coelho com textos de Fernando Correia, patente no Museu de Santa Maria de Lamas.

A mostra – para ver até 20 de Junho – pode ser apreciada diariamente entre as 09:30 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

VALE DE CAMBRA

«As Mil e Uma Noites na biblioteca»

Jogos, contos, leituras, personagens das histórias e «outras divertidas aventuras numa noite mágica como os contos de encantar» é a proposta da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra para este fim-de-semana.

«As Mil e Uma Noites na biblioteca» decorrem hoje a partir das 20:30 e prolongam-se até às 09:00 de sábado, sendo uma actividade dirigida a crianças dos sete aos dez anos de idade.

De acordo com a autarquia – que promove a iniciativa -, este projecto pretende proporcionar aos participantes «uma noite diferente promovendo simultaneamente um maior envolvimento com a leitura e com os livros».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *