Desporto, Portimão

Maior participação de sempre no XIII Concurso de Saltos Internacional de Portimão

O Centro Hípico de Belmonte acolhe entre 11 e 13 de Junho o Concurso de Saltos Internacional de Portimão de três estrelas, evento que se realiza pelo 13º ano consecutivo e que incluí 3 provas a contar para o ranking mundial.  

Entre competição vão estar 220 conjuntos em representação de 22 países, entre os quais 26 cavaleiros olímpicos, o que faz deste concurso o mais participado de sempre. Destaque para os belgas Ludo Philippaerts e Gregory Wathlet, o holandês Rudolf Briel, os mexicanos Santiago Lambre e Jaime Guerra e os ingleses Laura Renwick e Philip Spivey. 

Para além da selecção nacional completa, Portugal vai fazer-se representar pelos melhores cavaleiros da actualidade, entre os quais o portimonense Francisco Rocha, António Vozone, João Chuva, Luís Sabino e Francisco Moura. 

À semelhança dos anos anteriores, no último dia a partir das 15h00, será disputado o “O Grande Prémio Cidade de Portimão”, a prova mais importante do concurso que serve de qualificativa para o Campeonato do Mundo 2010 e da Europa 2011. 

As provas têm início a partir das 9h00 e a entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *