Lamego, Sociedade

Assembleia Municipal de Lamego reúne em sessão extraordinária a 10 de Junho

 A Assembleia Municipal de Lamego, presidida por José Mário Ferreira de Almeida, vai reunir em sessão extraordinária no próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a seguinte ordem de trabalhos: atribuição do Prémio Escolar Dr. Fernando Amaral, homenagem a Manuel Pereira Cardoso e atribuição da Medalha de Mérito Municipal a João Rebelo Rodrigues Mendonça.

     O Prémio Escolar Dr. Fernando Amaral foi instituído em honra deste emérito cidadão lamecense e um dos mais notáveis políticos da democracia portuguesa, com o objectivo de distinguir os alunos das escolas do concelho que apresentem o trabalho de maior mérito sobre os Valores da Democracia Local, o Estado de Direito e Cidadania e Direitos Humanos. Na sessão da Assembleia Municipal a realizar a 10 de Junho vão ser anunciados os vencedores deste galardão, a que puderam habilitar-se os alunos que, no ano a que se candidatem, se encontrem matriculados no 10º, 11º ou 12º anos, mediante apresentação de trabalho original.

     Recorde-se, por outro lado, que a homenagem pública a Manuel Pereira Cardoso e a atribuição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro a João Mendonça, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Avões e ex-secretário da Assembleia Municipal de Lamego, foram inicialmente agendadas para ocorrem no âmbito da sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril/ Dia da Liberdade.

     A homenagem pública a Manuel Pereira Cardoso terá como orador convidado o cidadão honorário do Município de Lamego Armínio Quintela.  

     A sessão extraordinária da Assembleia Municipal decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com início às 17h 30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *