Amadora, Sociedade

Amadora Empreende apoia 24 ideias de negócio

Com o objectivo de apoiar os 24 projectos finalistas da 2.ª edição do Programa Municipal de Empreendedorismo Municipal Social – Amadora Empreende, a Câmara Municipal vai ceder um total de cinco lojas e de 14 ilhas autónomas na Incubadora Quick.  

À segunda edição do Amadora Empreende (2009/2010) foram apresentadas 174 candidaturas para os projectos “Quick” e “Quem não arrisca não petisca”. Após a fase de selecção e formação, foram escolhidos pela comissão de avaliação, composta por representantes do Município, ISCTE, Fundação Calouste Gulbenkian e Dolce Vita Tejo, os 24 projectos finalistas (8 no Quick e 16 no Quem não Arrisca não Petisca).  

O Amadora Empreende, prestes a entrar na sua 3.ª edição, tem como objectivo central a identificação de ideias viáveis de negócio e a facilitação dos seus percursos concretizadores, prevendo como resultado a criação de empresas, cooperativas ou projectos de carácter produtivo. Ao mesmo tempo promove-se a capacidade concretizadora dos jovens e a mobilidade e inclusão dos públicos em situação de fragilidade social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *