Sociedade, Vendas Novas

Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas é o novo Vice-Presidente do Conselho da Região Alentejo

Decorreu no dia 31 de Maio, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, a eleição para os novos órgãos do Conselho da Região Alentejo, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas sido eleito como Vice-Presidente deste Conselho. Neste órgão foram ainda eleitos, como presidente, o edil de Grândola, e como secretário, o Presidente da Câmara Municipal de Marvão.
Os quatro vogais eleitos foram os representantes da CGTP-IN, da CIP – Confederação da Indústria Portuguesa, da Universidade de Évora e da Turismo do Alentejo E.R.T.
Na reunião foram ainda eleitos, como representante da região no Conselho Económico e Social, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e para representante no Conselho de Obras Públicas e Transportes foi escolhido o Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.
O Conselho da Região Alentejo tem competências ao nível da emissão de pareceres sobre o plano de actividades, orçamento e relatório de actividades da CCDRA bem como dar opinião sobre os projectos de relevância nacional a estabelecer na região. Integram no Conselho Regional os Presidentes de Câmara Municipais, representantes das Freguesias e representantes de diversas entidades regionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *