Marco de Canaveses, Sociedade

Presidente da Câmara do Marco de Canaveses inaugurou novo Parque Infantil no Dia Mundial da Criança

 A Educação constitui uma das áreas prioritárias da acção do actual executivo do Município do Marco de Canaveses. Por efeito, esforços desenvolvidos no âmbito da Acção Social Escolar aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município do Marco de Canaveses, em particular, têm sido enormes desde que iniciamos, pela primeira vez, a sua implementação no ano lectivo 2006/2007, após aprovação do Regulamento Municipal com as normas para o Funcionamento da Acção Social Escolar no 1.º Ciclo do Ensino Básico. 

     A Acção Social Escolar e o auxílio económico às famílias carenciadas residentes no Concelho possibilitam o fornecimento de refeições e de material didáctico. Com este programa a Câmara Municipal do Marco de Canaveses investiu mais de 1 milhão e 700 mil euros, em 5 anos de mandato. 

     Mas a aposta na educação também implica a necessidade de se efectuar a requalificação e a criação de parques infantis para as crianças marcuenses, porque o lazer é condição indispensável para o processo de crescimento saudável dos jovens marcuenses.  

     Assim, desde 2005 o executivo procedeu à requalificação do Parque Infantil do Jardim Municipal do Marco de Canaveses e inaugurou o Parque Infantil da Alameda e o Parque Infantil do Tâmega. Para celebrar o dia 1 de Junho de 2010 – Dia Mundial da Criança, o Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, acompanhado pela Vereadora com o pelouro da Educação, Gorete Monteiro, pela Vereadora com o pelouro da Gestão dos Espaços Públicos, Carla Babo, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada e Matos, Domingos Neves, procedeu à inauguração do Parque Infantil Padre Velino, localizado na Alameda da Europa. Este equipamento foi objecto de uma remodelação total, mantendo-se apenas o mesmo espaço, e representa um investimento de cerca de 40 mil euros. 

     Para Manuel Moreira, “vale a pena ver o sorriso destas dezenas de crianças que usufruem dos Parques Infantis. A sua alegria reforça a importância do lazer na política educativa e justifica o investimento de mais de 120 mil euros nestes equipamentos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Esta atitude é de louvar , mas e o resto Sr. Presidente? Que tal pagar aos forncedores ,que tal requalificar a área urbana de Fornos , que tal o pavilhão multiusos prometido há anos.etc etc…

  2. 40 mil euros ?
    Parece-me muito para tão pouco, terá este preço incluido a manutenção para os proximos anos ? para que não atinja o nivel de degradação anterior ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *