Évora, Sociedade

Évora comemorou o Dia Mundial da Criança com música e muita animação

Uma manhã  repleta de actividades e muita alegria foi a forma como o Dia Mundial da Criança (1 de Junho) foi comemorado em Évora através de um conjunto de actividades dinamizadas pela Câmara Municipal de Évora em conjunto com outras entidades. 

As comemorações começaram logo pela manhã com diversas actividades lúdico pedagógicas dirigidas às crianças do Pré-Escolar e do Ensino Básico, que decorreram no Parque Infantil e tiveram o apoio dos alunos do Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Secundária Severim de Faria.

De seguida, as crianças rumaram para a Praça 1º de Maio onde se realizou um muito animado espectáculo em que foram protagonistas alunos do 1º  Ciclo do Ensino Básico, no domínio das Actividades de Enriquecimento Curricular, tendo o evento sido feito em parceria com a Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA), o Conservatório Regional de Musica de Évora- Eborae Musica e os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Évora. 

O programa incluiu também uma História (s) sobre “Os Direitos da Criança”, por Ilda Coelho, iniciativa da responsabilidade da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Évora e, um concerto de música clássica pela Banda Juvenil de Metais de Andover (Inglaterra). 

A tarde contou igualmente com as actividades aquáticas e outras no âmbito da abertura da época balnear nas Piscinas Municipais e um espectáculo pelo Avô Cantigas na Arena d´Évora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *