Desporto, Guimarães

I Gala do Desporto – Guimarães

  O Multiusos de Guimarães recebe no dia 26 de Junho a primeira edição da GALA DO DESPORTO | GUIMARÃES, uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Tempo Livre.

     A Gala do Desporto é um evento anual que pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos locais, apoiando-os no seu processo de formação desportiva e encorajando-os à permanência no tecido desportivo local, designadamente através da atribuição de Bolsas de Formação Desportiva.

     No que diz respeito aos prémios, serão distinguidos publicamente todas as entidades e agentes desportivos que conquistaram títulos a nível Nacional e/ou Internacional. Os prémios entregues nesta categoria procuram institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho daqueles que, no decorrer da época, mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

     A noite de gala terá como pontos altos a atribuição de quatro bolsas de formação desportiva aos “Atletas do Ano” (masculino e feminino) e “Jovem Revelação” (masculino e feminino), culminando com a atribuição do “Prémio Carreira” – que destacará um agente desportivo pelo papel relevante desempenhado – e do “Prémio Homenagem” que será entregue a um agente desportivo pelo seu contributo excepcional ao desenvolvimento do desporto. 

O espectáculo da Gala do Desporto 2010 | Guimarães 

     A Gala do Desporto apresentará um programa rico e diverso, entrando também no mundo do espectáculo, da música e da dança. O Programa para a noite dos campeões está definido e o seu conteúdo faz jus ao que de melhor se faz e representa Guimarães.

     Os apresentadores são dois conhecidos nomes de Guimarães: Hélder Silva, jornalista da RTP, e Joana Antunes, actriz, bailarina e coreógrafa profissional. Duas pessoas que se disponibilizaram desde a primeira hora e que dignificam a cidade Guimarães no trabalho que desenvolvem.

     A Gala do Desporto incluirá momentos de dança com a Escola Egas Moniz e a Escola de Dança da Tempo Livre, e momentos musicais com a presença dos Tokaki e as actuações de Nuno Cachada (guitarra), dos Fragmentos, da banda “Let the Jam Roll” e do Grupo Coral de Azurém. 

Prazo de Candidaturas aos Prémios Jovem Revelação e Atleta do Ano

termina dia 9 de Junho de 2010.

     Faltam apenas 26 dias para ter lugar a Gala do Desporto 2010 em Guimarães. O momento alto de atribuição de galardões e reconhecimento de mérito desportivo aproxima-se a passos largos. A Comissão de Avaliação da Gala do Desporto, responsável pela selecção dos candidatos, desdobra-se em avaliações para chegar ao resultado final que será anunciado na Gala do Desporto.

     Assim, e por decisão da Comissão da Avaliação, o prazo final para envio de candidaturas será a 9 de Junho de 2010.

     A Comissão de Avaliação já votou e escolheu os ilustres vimaranenses que vão ser homenageados com o Prémio Carreira e Prémio Homenagem, prémios esses que serão anunciados brevemente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *