Arouca, Sociedade

Geopark Arouca na Macedónia

De 25 a 27 de Maio, Margarida Belém e Manuel Valério, em representação da Associação Geoparque Arouca (AGA) e do Centro de Interpretação Geológica de Canelas (CIGC), respectivamente, estiveram na Macedónia, a convite da Macedónia Centre for European Training (MCET), para participarem numa conferência sobre turismo alternativo.
Nesta conferência o Geopark Arouca e o CIGC foram apresentados e evidenciados como exemplos de boas práticas para a promoção do turismo em áreas classificadas. O CIGC foi apresentado enquanto projecto-piloto e de boas práticas na aplicação de fundos comunitários, seleccionado pelo observatório do Programa LEADER+ da Comissão Europeia.
Para Margarida Belém o Geopark Arouca, enquanto território classificado pelas Redes Europeia e Global de Geoparks é um exemplo, que tem vindo a ser estudado além fronteiras e por diversos países. Esta realidade evidencia um reconhecimento internacional, resultado do trabalho desenvolvido em prol do Geopark Arouca e da sua internacionalização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *