Cantanhede, Cultura

“O Amor desenhado por Crianças” em exposição na Biblioteca Municipal de Cantanhede

“O Amor desenhado por Crianças” é o tema da exposição que está patente ao público no átrio da Biblioteca Municipal de Cantanhede até ao próximo dia 23 de Junho. No total são 32 desenhos e comentários elaborados por crianças do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, no âmbito de um projecto conjunto com seis jovens estudantes da turma do 12º ano do Curso Tecnológico CT 4, da Escola Secundária de Cantanhede. São eles Emanuel Catarino, Ana Castilho, João Costa, Leandro Clemente, Marisa Dias e Patrícia Catarino.

Os trabalhos em exposição são o resultado da acção desenvolvida por esses alunos no âmbito da disciplina de Área de Projecto, iniciado em Outubro de 2009, com a participação de crianças dos 4 aos 5 anos de idade, do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede e 6 alunos do 12º ano da referida Escola Secundária.

O tema proposto para a elaboração dos trabalhos expostos, o Amor, teve como base a exploração do livro Amor … que nojo! de Michael Catchpool e Victoria Ball que os pequenos artistas ouviram ler, analisar e comentar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *