Sociedade

Prémio incentiva investigação para a sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade

A Corticeira Amorim alargou até ao dia 30 de Junho o prazo de entrega de candidaturas ao prémio de investigação para a “Valorização e Sustentabilidade do Sobreiro e da Biodiversidade Associada”, um concurso lançado com o intuito de promover o aumento e a disseminação do conhecimento nesta matéria.
Promovido no âmbito da iniciativa europeia Business & Biodiversity e da parceria estabelecida entre a CORTICEIRA AMORIM, a AFN – Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Quercus e a WWF, este concurso, de âmbito internacional, pretende contribuir para o progresso, promoção e reconhecimento da investigação e do conhecimento científico em matéria de valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada.
O prémio, no valor líquido de 10.000 € (dez mil euros), é o maior alguma vez instituído para trabalhados de investigação neste sector.
Podem ser submetidos a concurso todos os trabalhos que, até à data da sua apreciação pelo Júri, não tenham sido premiados noutros concursos. As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível em www.corticeiraamorim.com, onde a Empresa disponibiliza igualmente o regulamento do concurso.
Na avaliação dos trabalhos admitidos a concurso será atribuída maior relevância aos seguintes aspectos: inovação demonstrada, aplicabilidade prática e impacte em matéria de valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada
Na primeira edição deste concurso, realizada em 2008, o prémio foi atribuído à Equipa do Centro de Ecologia Aplicada Baeta Neves do Instituto Superior de Agronomia (ISA), responsável pelo trabalho “Exclusão de pastoreio e biodiversidade dos montados: fundamentos para utilização do pastoreio rotacional”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *