Sociedade, Vila Viçosa

Nove toneladas de material ortopédico entregues em Vila Viçosa

Cerca de nove toneladas de material ortopédico e hospitalar recolhido pela Fundação AGAPE – organização não governamental sueca, sem fins lucrativos – junto de diversas nstituições de saúde escandinavas chegou hoje a Vila Viçosa.

Esta iniciativa promovida por Carlos Quaresma, um emigrante português na Suécia, possibilita à população mais carenciada o acesso a equipamentos que facilitam o dia-a-dia de pessoas acamadas ou dependentes.

Andarilhos, bengalas, canadianas, cadeiras de rodas, material auxiliar de casa de banho, entre outros equipamentos em óptimo estado de conservação pertencem agora à Câmara Municipal.

Depois de feito o levantamento de todos os materiais entregues, a autarquia calipolense encarregar-se-á de distribuí-los de acordo com as necessidades das diversas instituições de solidariedade social locais.

Além disso, pretende-se também implementar um sistema que permitirá a cedência dos diversos materiais disponíveis a todos os munícipes do concelho.

Para receber esta remessa o Município de Vila Viçosa assegurou o pagamento de 13 mil euros, referentes ao transporte e taxas alfandegárias no percurso que separa a Suécia de Portugal.

Esta iniciativa, a que o Município de Vila Viçosa aderiu desde o primeiro momento, representa um sinal de esperança para os seniores e para todos aqueles que, por questões de saúde, atravessam diariamente um caminho de grandes dificuldades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *